Dicas para Buquê da Daminhas


Vai depender do estilo da noiva. Se for uma noiva tradicional, vai querer o mesmo estilo ou as mesmas flores para o buquê da dama e se for uma noiva moderna, vai optar por modelos variados.

Detalhes como a idade, altura e cor do vestido da dama influenciam na escolha do buquê apropriado. “O buquê da daminha não precisa ser uma réplica do buquê da noiva, pode ter flores diferentes”. Normalmente são escolhidas flores pequenas e cores claras, para simbolizar a inocência e a pureza da infância. 

O modelo redondinho é o melhor. O modelo em cascata ou de braçada fica desconfortável para segurarem. As flores usadas variam podem ser de qualquer cor escolhida ou variar em vários tons. Copos de leite, hortênsias, rosas grandes e alguns tipos de orquídeas são flores que devem ser evitadas nos buquês, por serem grandes, “a não ser que seja feita uma composição de flores únicas nas mãos das crianças”. 
 A maneira correta de a dama segurar o buquê é com as duas mãos à sua frente. Se forem duas daminhas, elas podem entrar de mãos dadas e o buquê fica na mão que estiver livre, na altura da cintura.


 “A dama leva o buquê ou a cestinha com pétalas de rosas”. É importante lembrar que os dois acessórios não podem ser usados ao mesmo tempo. Além de ser difícil de segurar, cada acessório tem uma função.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Decoração para casamentos e eventos

 Solicite orçamento 21 981232909